A campanha de arrecadação de doações para as enchentes do Rio Grande do Sul iniciou-se em uma Roda de Conversa por crianças de cinco e seis anos da pré-escola da Turma dos Pesquisadores do CECI Integral da DEdIC.  As crianças trouxeram o assunto para a sala e demonstraram uma grande preocupação com as crianças de lá: Como estão brincando? Como estão se protegendo do frio? Como estão suas famílias, suas casas?

E, motivadas em fazer algo, propusemos uma campanha de arrecadação de roupas e brinquedos primeiramente com a turma e depois a campanha se estendeu para toda a comunidade DEdIC.

E no dia 17 de maio, as crianças da Turma dos Pesquisadores deram a primeira volta completa dessa ciranda: separaram, organizaram e encaminharam as doações. Com a ajuda da vigilância do campus chegarão ao seu destino.

Agradecemos a todas as famílias, amigos, crianças, professoras e a vigilância do campus por cirandar conosco!

Turma dos Pesquisadores - Pré-Escola. Profas. Cristina K., Márcia J. e Renata C.

Campanha no Berçário

Campanha no Prodecad