Atividade Pedagógica Cultura no Ceci Integral

Turma das Cores: pintura coletiva

Nos dias 25 e 26 de abril na DEdIC – unidade Ceci integral (maternal e pré-escola) em diferentes ambientes, ocorreram as Atividades Pedagógicas Culturais (APC). Nesta oportunidade, as famílias compareceram e foram acolhidas pela equipe pedagógica e por suas respectivas filhas e filhos. Crianças, famílias e professoras se divertiram ao participarem juntas das vivências, seja nos parques, nos salões, nas salas ou nas salas-ambiente. Assim como Monção (p. 147), acreditamos que, ao promover estes eventos, a creche cumpre uma de suas finalidades, que é a educação integral das crianças em parceria com suas famílias. Esta integração se repetirá em outras datas, já previstas no calendário escolar da DEdIC, e conta com a presença e a alegria de todos que acreditam que uma educação de qualidade se potencializa com a cumplicidade e comprometimento em favor do desenvolvimento das crianças.

MONÇÃO, Maria A. Guedes. Educação infantil e gestão democrática: desafios do cotidiano para a garantia dos direitos das crianças. COMUNICAÇÕES (UNIMEP), v.26, p. 167-189, 2019.

Turma dos Animais: roda de música

Turma da Caixa: pintura coletiva

Turma da Praia: pintura coletiva

Turma dos Dinossauros: brincar heurístico – minimundo Dinossauro